terça-feira, 13 de novembro de 2012

Seminário: Educar para a Igualdade Étnico Racial

O Fórum Regional Permanente de Educação e Diversidade Étnico Racial de Porto Nacional, em parceria com o Comitê da campanha “Tocantins sem Racismo”, realizou no dia 19 de outubro de 2012, no CEM Professor Florêncio Aires, das 08:00 as 18:00 horas, o Seminário: Educar para a Igualdade Étnico Racial, para professores das escolas estaduais e municipais da Regional de Porto Nacional.
O objetivo do encontro foi discutir a questão racial e combater o racismo e as discriminações que atingem particularmente à população negra. Além de pomover a formação de atitudes, posturas e valores que conscientizem os cidadãos de seu pertencimento étnico-racial para interagirem na construção de uma nação democrática, em que todos, igualmente, tenham seus direitos garantidos e sua identidade valorizada.
O evento contou com palestras, oficinas e momentos culturais.
As inscrições para as oficinas: Como trabalhar a temática com o Ensino Fundamental?; Como trabalhar a temática com o Ensino Médio?;  Como trabalhar a temática com a equipe escolar e as famílias?; Ritmos/Capoeira na Escola foram realizadas no momento do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário